Esta Master Class gratuita aborda três tópicos relevantes sobre o negócio de entretenimento dos Escape Room Games
Garantia de Satisfação – como romper o desconhecimento sobre este tipo de entretenimento e atrair clientes
Temas Universais – quais os temas de jogos que mais atraem pessoas que ainda não conhecem este tipo de entretenimento
Tipos de Clientes – quais os quatro tipos de clientes que você deve pensar ao montar sua empresa e seus jogos.
Assista esta Master Class e visite www.ACADEMIADOESCAPE.com.br
(se o vídeo não abrir automaticamente, clique AQUI ou copie e cole este link: https://youtu.be/SVIR7i7K_04)
====================
Material Completo do Curso em ACADEMIA DO ESCAPE:
1. CONTEÚDO
A. Apresentação
i. Objetivo
ii. Conteúdo
iii. Perfis de pessoas que jogam escape room
B. Ser Dono
i. Como ser dono
ii. Metas
iii. Como manter uma sociedade saudável?
C. Financeiro
i. Investimento inicial
ii. Custos e prazo de retorno
iii. Classificação nacional de atividade econômica
iv. Franquia?
v. Microsoft Money
vi. Contas pessoais X Contas da Empresa
D. Sua Produtividade
i. Técnica de pomodoro
ii. Folha de produtividade máxima
iii. Como melhorar sua produtividade
iv. Como ser mais assertivo?
E. Contratação
i. Contratando os monitores
ii. Motivograma para seleção de funcionários
F. Propaganda e Marketing
i. Definição de nome e marca
ii. Público-alvo
iii. Definição de ponto (local)
iv. Divulgação e inauguração
v. TripAdvisor
vi. Publicidade
vii. Atendimento ao cliente
viii. Plaquinhas para os clientes tirarem fotos
ix. Exemplos de vídeos de divulgação
x. Aplicativos úteis para smartphones e computadores
G. Jogos
i. Exemplos reais de escape rooms de entretenimento
ii. Quais os temas universais?
iii. Modalidades de escape rooms
iv. Exemplo de escape portátil
v. Mega escape room
vi. Exemplos de cenografia e ambientação
vii. Walkthrough jogo epidemia
viii. Cadeados
ix. Segurança
x. Recepção
xi. Revestimentos
xii. Reset dos jogos
xiii. Monitoramento dos jogos
xiv. Planilha de monitoramento e dicas
xv. Cuidados com materiais
xvi. Processo criativo
xvii. Testes de pré-lançamento
H. Artefatos
i. Exemplo de artefato mecânico
ii. Exemplos de artefatos elétricos
iii. Exemplos de artefatos eletrônicos
iv. Artefatos de vídeo
I. Vídeo-Briefing
i. Exemplo de vídeo-briefing genérico
ii. Exemplos de vídeo-briefings temáticos
J. Reservas
i. Agendamento e comportamento do cliente
ii. Sistema de reservas Bookeo
K. Corporativo
i. Exemplos de escape rooms em eventos
ii. Oportunidade de incrementar a receita
iii. Público-alvo
iv. Como divulgar para o público corporativo
v. Treinamento corporativo
vi. Recrutamento e seleção
vii. Personalização e customização
viii. Escape room em estandes, feiras e congressos
ix. Escape portátil parta eventos pequenos
x. Integração com escape rooms
xi. Tipos de eventos corporativos
xii. Cuidados com propostas e contratos
L. Master-Class
i. Master-Class 23/fev/2021
ii. Master-Class 11/mar/2021
M. Bônus
i. Sites e conteúdos sobre escape rooms
ii. Atividade corporativa completa
iii. Vídeos para controle de tempo de jogo
iv. Projeto Epidemia completo
v. Projeto maleta bomba Fugabox completo
vi. Jogo “isca” digital
2. OBJETIVO
a. Apresentar o conceito dos Escape Room Games
b. Mostrar as diferentes habilidades e capacitações necessárias para montar e operar uma empresa no segmento.
c. Instrumentalizar a pessoa interessada com ideias, recursos, material e sugestões.
d. Permitir uma tomada de decisão em investir ou não neste segmento com mais conhecimento.
3. METODOLOGIA
a. Vídeo-aulas pré-gravadas
b. Master-Class personalizada
c. Material para download
d. Projetos
4. PÚBLICO-ALVO
a. Pessoas que desejam conhecer o mercado dos Escape Room Games
b. Pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos neste mercado
c. Pessoas que querem conhecer sobre o mercado para uma melhor tomada de decisão entre investir ou não neste segmento de entretenimento.
Saiba mais em www.ACADEMIADOESCAPE.com.br
Artigo escrito por Fabio Passerini, sócio-fundador e Diretor Criativo da Fugativa, a primeira empresa de escape room game do Brasil.